A HP anuncia o novo Notebook Spectre, que se apresenta como o mais fino notebook do mundo. Aqui estão algumas informações deste novo dispositivo que a HP irá iniciar o envio aos clientes em maio.
“Estamos trazendo inovação significativa para a série notebook premium. Com 10 mm de espessura, o Notebook Spectre é o notebook mais fino do mundo, mas vem sem compromissos em termos de desempenho, bateria e design.” (Mike Nash – vice-presidente de gerenciamento de produtos PC e soluções de consumo)
O Notebook Spectre é uma máquina atraente, com um deslumbrante exterior cinza e cobre escuro, que foi inspirado como uma jóia. Como HP atesta, há um olhar quase artesanal para o Spectre, como se as peças de cobre, em particular, fossem feitos à mão e não fabricadas.
Esta qualidade é particularmente evidente na única nova dobradiça pistão do Notebook Spectre, ela foi projetado para funcionar como uma dobradiça de móveis, como armários.
Em termos de tecnologia, que significa processadores i5 e i7, teclado de tamanho completo e touchpad de high-quality. Possui um display de 13,3 polegadas Full HD (1920 x 1080) IPS, que é avaliado em 300 nits, o que significa que é incrivelmente brilhante, e em função dos seus 2 mm de espessura é ligado diretamente a um Painel Gorilla Glass 4 de 0,4 mm, que é tão fina quanto durável.
Obs: A tecnologia IPS (In-plane switching) é uma variação da tecnologia LCD. A diferença está nos cristais líquidos, que são alinhados horizontalmente ao invés do tradicional alinhamento vertical. Isso permite que o sistema chegue a taxas de atualização de até 240Hz (numa comparação direta, as telas convencionais de LCD têm uma taxa entre 60 e 75Hz).
Obs: Nits: A taxa de brilho de um monitor de LCD indica a quantidade de luz que ele pode produzir. O brilho é medido em “nits” ou “candelas”. O “nit” é uma unidade de medida de luminosidade e equivale a uma “candela” por m2 . A candela é a unidade de medida básica para a intensidade luminosa e é identificada pelo símbolo “cd”.
Com três portas
USB multi-uso tipo C™: todo o suporte de carregamento, transferência de dados de alta velocidade, e monitores externos. Duas delas com característica de transferência de dados Thunderbolt ™ com velocidades de até 40gbs, até 8x mais rápido que USB 3.0.7.
Se você estiver familiarizado com os processadores emblemáticos da Intel, você sabe que o calor é um problema, mesmo com os processadores U-série HP. Neste caso você tem uma escolha de Core i5-6200U ou i7-6500U, dependendo da configuração. Para atender às necessidades desta série premium, com design fino, a HP criou um novo sistema de refrigeração hiperbárica, que eliminou a necessidade de um dissipador de calor no processador. Basicamente, ele puxa o ar frio de fora da máquina sobre o processador de dois sentidos e, em seguida, passa o ar aquecido ao longo de um tubo de calor fino antes de ser dirigido para fora.
“Nós acreditamos na Intel Core-m, mas somente onde faz sentido. Para designs clamshell como este, os clientes querem um processador Core i5 ou i7, e que se tornou uma peça central do projeto.” (Mike Nash)
Obs: ClamShell se refere à tampa, contendo a tela, fechando-se sobre o teclado como uma concha, daí o nome, que traduzido seria concha de molusco, literalmente.
O processador é acoplado a memória flash SSD PCIe. Na verdade, essa é a única opção.
“Apps carregam mais rapidamente, e o desempenho em geral é muito melhor. Não há outra escolha.” (Mike Nash)
Quanto à expansão, a HP queria todos dos mais modernos, mas observou as queixas sobre o novo MacBook da Apple e sua porta USB-C única. Então a HP triplicou as portas. Cada porta é de tecnologia USB-C estão todos na parte de trás da unidade, no final banhado em cobre, podendo ser usada para ligar o dispositivo usando o adaptador de alimentação incluídos.
Obs: O padrão USB-C substituiu portas Thunderbolt, USB convencional e até a MagSage para recarregar a bateria.
Cada porta USB-C suporta dados de alta velocidade, saída de vídeo e capacidades de carga. E duas das portas são Thunderbolt.
“Você pode conectar dois monitores externos 4K com esta coisa.” (Mike Nash)
O teclado e o touchpad parecem ser quase tão perto da perfeição quanto é possível com um design tão fino. O Notebook Spectre alcança um espaçamento entre as teclas de 1,3 mm, que é muito perto do ideal de 1,5 mm.
A HP garantiu que a sua bateria tem autonomia de 09:45 h e está dividida em quatro partes, para melhor distribuiççao no chassi,e não fica em baixo do touchpad. Há um punhado de acessórios disponíveis, e a HP tem trabalhado com dois designers de topo-Tord Boontje e Jesse Hannah-para criar
versões edição de moda super-limitados do dispositivo que serão vendidos a preços elevados e os valores serão doados à Fundação Nelson Mandella.
Um dos modelos de edição limitada especial apresenta-se completamente coberto por ouro 18 quilates, as teclas com fontes customizadas, desenhadas, uma nova logo estilizada da HP em diamante e o indicador de alimentação em diamante com backlight.
Quanto a nós, meros mortais, o Notebook Spectre para os comuns tem um preço razoável, apesar da sua designação Premium. A máquina começa por $ 1,169.00 para uma versão com processador Core i5, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento SSD. Por US$ 1,249.00 você pode optar pelo processador Core i7. Curiosamente, 8 GB é a única opção de RAM, mas você também pode escolher 512 GB de armazenamento SSD.
Obs: Observe o novo logotipo estilizado HP, eles que irão adornar PCs Premium da empresa daqui para frente.
HP anteriormente extrapolou os limites de design com o seu Spectre x360 conversível, e, claro, ainda mais com a prata cinza e cobre versão Special Edition do produto. Com o novo Notebook Spectre, a não existem opções de cores mais suaves, talvez, sugere que a empresa esteja dando mais atenção ao design. Este não parece ser um mal caminho. O Notebook Spectre é ao mesmo tempo arrojado e bonito. E parece diferente de qualquer outra coisa no mercado.
Espero rever o Notebook HP Spectre o mais rapidamente possível. Chega nos EUA em HP.com e Best Buy, em maio, e será vendido em todo o mundo.