Nos dias 28 e 29 de novembro, a assessoria financeira Harpia Capital realiza a terceira edição do SPIN Summit Brazil 2018, evento de inovação e tecnologia voltado para CEOs, CTOs, presidentes, empresários, fundadores de startups, mercado financeiro, além de investidores. O evento será realizado na AMCHAM Business Center.
Os dois dias serão focados em fomentar negócios, discutir inovação, tecnologia e o ecossistema de startups dos três países envolvidos: Brasil, Estados Unidos e Israel. Com o tema “como navegar um mundo em transição”, participantes de várias regiões dos três países, como Boston, Califórnia, Nova York, Tel Aviv, Haifa, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo.
Os participantes do evento terão acesso a 60 palestrantes, muitos de renome internacional. Do exterior virão personalidades como Dana Sheffer (diretora executiva do Bronica Entrepeneurship Center da Universidade Technion – Israel Institute of Technology); Mooli Eden (diretor da Universidade de Haifa); Stas Gayshan (sócio do Cambridge Innovation Center); Neal Hansch (CEO do Silicon Foundry); Pablo Guzman (Médico cardiologista há 32 anos, integra The Broward County Medical Association, nos EUA); Boaz Golany (vice-presidente do Technion – Israel Institute of Technology) e QuHarrison Terry (fundador da Inevitable Human, considerado o gênio da tecnologia do futuro); o ex-senador da Flórida, Randy Avon; e Oren Simanian, fundador da StarTAU.
Além deles, do cenário nacional estarão palestrando nomes importantes como Jorge Guimarães (diretor-presidente da Embrapii); Walter Longo (sócio-diretor da Unimark Comunicação); Benjamim Quadros (presidente da BRQ Informática e chairman da Brascom); Regina Markus (professora doutora e pesquisadora da USP, vice-presidente do Weizmann Institute of Science); Maria Alice Frontini (presidente do MIT Alumni); Anderson Thees (sócio-diretor e co-fundador do Redpoint Eventures); Eric Acher (sócio do Monashees); Stelleo Tolda (COO do Mercado Livre); entre outros.
Além disso, o evento contará com a 1ª edição da premiação “Novos Líderes de TI 2018”, para homenagear os destaques do setor. Como o ecossistema de inovação e tecnologia cresceu exponencialmente na última década, a condecoração é justamente para mostrar quem está à frente do mundo em transição.
Na primeira parte da premiação, concorrem CIOs e os principais executivos de TI das grandes empresas do País, além de CEOs, COOs, CMOs e executivos de vendas/sócios das categorias Indústria de TI, Tecnologias e Futuro, e Reconhecimento do Ano.
Depois, será escolhida a categoria “Executivo de TI do ano 2018”. A premiação é promovida pela Harpia Capital, Korn Ferry e IT Mídia, empresa brasileira pioneira e líder de mercado em soluções integradas B2B, compostas por estudos, mídias e eventos.
Vale ressaltar que os participantes terão acesso aos palestrantes do evento e também aos CEOs e altos executivos presentes, com grandes oportunidades para networking.
O idealizador do congresso é Ric Scheinkman, membro do Conselho de Administração da Câmara de Comércio e Indústria Israel/Brasil e CEO da assessoria financeira Harpia Capital. Para o empresário “o impacto que terá no Brasil são investimentos em inovação e laboratórios nacionais tendo discussões no âmbito governamental. Além disso, um dos focos será a educação. Esperamos que São Paulo passe a ter uma Universidade estilo STEM + Business School, ou seja, para as áreas voltadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática, mais negócios”.
Os setores econômicos que já estão experimentando impactos relevantes das inovações são a Construção Civil, Educação, Financeiro, Seguradoras, Green Energy, Mídia, Entretenimento, Políticas Públicas, Gestão Governamental, Nova Mobilidade, Transporte Público, Saúde, Telefonia Móvel e Varejo. Algumas tendências inovadoras que já estão em um ritmo acelerado são: Inteligência Artificial, BIG Data, Algoritmos Dinâmicos, Internet das Coisas, Mecatrônica, Robótica, Drones, Nano-Partículas, Grafeno, Transformação Digital e Supply Chain Digital.
Diversos temas serão abordados no encontro de dois dias, entre eles: Futurismo; Inteligência Artificial nos negócios; navegação em um mundo em transição; estratégia e liderança em uma era de disrupção; empreendedorismo, liderança e cultura da empresa; mundo hiperconectado na economia global; realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista; Big Data: a próxima fronteira em gerenciamento de riscos; impacto da tecnologia e inovação no Brasil e no mundo; bom senso de investidores incomuns; investir com impacto em pequenas empresas; futuro da saúde; mobilidade do futuro; tecnologia digital; fintechs; Blockchain e criptomoedas; cibersegurança; futuro das finanças; tendências no capital de risco, entre outros.