Em 2016, falamos da Contabilizei – ver post completo -, uma plataforma de desburocratização da Contabilidade de empresas. Atualmente, são mais de 200 profissionais disponíveis para atender mais de 10 mil clientes que precisam de serviços precisos e rápidos da plataforma.
Em maio de 2017, a empresa recebeu 50 mil dólares o fundo de investimentos e.Bricks – de Ricardo Morikio – e, em janeiro de 2019, a startup recebeu cerca de 20 milhões de dólares de oito investidores – Curitiba Angles, Kaszek Ventures, Endeavor Catalyst, FinTech Collective, Point72 Ventures, e.Bricks , Quona Capital e International Finance Corportation do Banco Mundial – que pela primeira vez investe no mercado brasileiro.
Apesar das recentes tentativas de simplificar as regras tributárias no Brasil, ainda há muito o que se fazer para que o pagamento de impostos se transforme em uma tarefa fácil. Por isso, a proposta da Contabilizei é funcionar como um escritório de contabilidade online, armazenando notas fiscais e garantindo autenticidade por meio de Certificado Digital.
O que você precica fazer para abrir sua empresa:
- Após finalizar o processo de abertura na Contabilizei, você vai precisar adquirir um Certificado Digital. Saiba mais aqui
- Pagar as taxas da Junta Comercial e Prefeitura
- Protocolar o processo na Junta Comercial. Isso pode ser feito por você ou outra pessoa.
Para quem ainda não tem empresa legalmente aberta e precisa legalizar o seu negócio, o Contabilizei oferece o serviço de abertura de empresa – seja ME de Serviço ou de Comércio – e registro nos órgãos governamentais competentes.
Para quem está enquadrado como MEI (microempreendedor individual), para utilizar o serviço, basta mudar de MEI para ME, já que MEIs não precisam de contadores. O contabilizei faz essa a mudança gratuitamente e ela é indicada para quem quer incluir no contrato social faturamento de R$ 81 mil a R$ 360 mil anual e quer contratar funcionários ou incluir sócios.