É necessário atender às necessidades nutricionais individuais sem esquecer do essencial, que é estar em harmonia com as leis universais! Do que adianta um plano alimentar equilibrado, que atende as especificidades de cada indíviduo, se estes não estão felizes e plenos com a vida e com o próprio Eu.
Uma vez que interagimos energeticamente com os alimentos em vários níveis, é essencial que sejamos mais seletivos quanto a qualidade Vital de cada alimento. E isto inclui investigar, conhecer e refletir sobre a origem e a teia de relação de cada alimento dentro do seu ciclo ecológico, agrícola, econômico, político e cultural (monocultura? pesticidas? vitalidade do solo? poluição? trabalho escravo ?)
Percebem o quão complexo é o entendimento holístico da cascata produtiva do alimento, que vai desde o cultivo de sua semente ou muda, até a sua mesa ?
Ao consumir qualquer alimento, lembrem que estaremos interagindo diretamente em nível energético com estes mecanismos de exploração e devastação ambiental ou pensando pelo outro lado da moeda, podemos estar interagindo com energia vital, saúde e harmonia.
Ai depende do que você compra e coloca no seu e no prato de sua família todo santo dia. Já pensou nisso
Questionamentos como este, poderão contribuir para uma profunda transformação da sociedade, ao nos conscientizarmos da necessidade de Mudança!
Precisamos com rapidez, alcançar um novo padrão de consumo que além de respeitar o ecossistema e advir de um processo produtivo ético e sustentável, torne cada vez mais o ato de comer uma comunhão com a vida, com a felicidade e com o sagrado!
Talvez você precise de um engenheiro ou de um advogado vez ou outra na sua vida, mas de um agricultor… este você precisa Todo Dia Sem Falta!
Ainda há tempo, a mudança através da alimentação é realidade, basta um pouquinho de reflexão e bom senso! Comida é vida, valorize-a da forma que ela merece.