Facebook e Instagram podem permitir que pais e tutores supervisionem as atividades em contas em redes sociais, o que os ajudará a receber o apoio necessário e administrar o tempo que gastam on-line. Os país têm o direito legal de exercer esse controle até que os seres humaninhos completarem 18 anos, que é quando a supervisão digital é automaticamente
excluída pelo aplicativo.
A Supervisão no Instagram é um conjunto de ferramentas e insights que podem ser utilizados para pessoas de 13 a 17 anos, que devem concordar em participar.
Quando a supervisão é configurada, no Family Center, um pai pode:
- definir um limite de tempo de utilização do app por dia*
- definir pausas programadas que limitem o uso do Instagram pelos filhos adolescentes durante dias e horas selecionados;
- ver quanto tempo o adolescente está gastando no aplicativo por dia, agregado de dias, por dispositivo etc;
- saber quais contas o adolescente está seguindo;
conhecer quais contas estão seguindo seus filhos adolescentes;
conhecer quais contas o adolescente está bloqueando no momento;
- saber se a conta está privada ou pública a qualquer momento e entender o acesso a conteúdo sensível;
- restringir configuração
de para quem pode enviar mensagens para eles e quem pode adicioná-los a um grupo de mensagens.
* Se o Instagram for usado em vários dispositivos, os limites de tempo e os intervalos programados se aplicam ao acesso do Instagram em todos os dispositivos
Para facilitar a vida dos pais, eles serão notificados em seu feed de atividades do Instagram se o adolescente alterar qualquer uma dessas configurações e não terão acesso a qualquer informação de como e quando estão sendo supervisionados, sem poder ver dados do supervisor como posts, likes, comentários ou tempo de uso de tela – ao menos que você o autorize.
Configurar a supervisão no Instagram é preciso que um dos lados da relação envie um convite para supervisão. Em seguida, o convite deve ser aceito dentro do prazo de expiração de 48 horas para que a supervisão seja iniciada.
Se um adolescente enviar o convite, ele deverá confirmar que o pai que aceitou o convite é a pessoa certa para supervisionar sua conta. Lembre-se de que apenas um dos pais pode supervisionar a conta de um adolescente ou criança por vez.
Um pai só pode supervisionar a conta de seu filho adolescente de uma única conta, mesmo que o pai tenha várias contas do Instagram. Se você tiver várias contas do Instagram, verifique se está conectado à sua conta preferida ao abrir o link de convite.
Um pai pode supervisionar mais de uma conta de adolescente, mas só pode enviar um link de convite ativo por vez. Por motivos de segurança, o Instagram pode limitar o número de contas de adolescentes que uma conta
dos pais pode supervisionar a qualquer momento.
Se um adolescente enviar um convite para supervisão, ele precisará confirmar a pessoa que aceita como a pessoa correta para supervisionar sua conta. Se eles enviarem convites de supervisão para mais de uma pessoa, a primeira pessoa a aceitar será a pessoa que o adolescente pode confirmar. O adolescente pode optar por confirmar ou negar essa pessoa ou reenviar os convites.
Se um adolescente tiver várias contas do Instagram, ele precisará configurar ou aceitar a supervisão de cada conta separadamente se quiser que o pai supervisione todas as suas contas.
Como configurar a Supervisão Parental no Instagram
Para configurar a supervisão da conta do seu filho no instagram, você deve ir ao Family Center. Siga o seguinte caminho no aplicativo do Instagram para Android
and iPhone:
-
Clique no icoque pessoal
ou na sua imagem de perfil no canto inferior direito da página;
-
Clique no menu de hambúrguer na parte de cima do lado direito;
-
Escolha a opção Configurações;
- Toque
em Supervisião.
Pronto! Configure a supervisão, certifique-se de que ela foi aceita pelo supervisionado e sinta-se mais seguro por cuidar da vida digital da sua família.
Compartilhe com um(a) amig@:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado