O fundador do Twitter Jack Dorsey anunciou ontem, planos de trazer mais conteúdo de texto para o microblog. Depois de melhorar as possibilidades de utilizar foto e de incluir vídeos de maneira nativa, o próximo passo da rede social parece ser permitir os usuários irem além dos 140 caracteres com seus textos.
A restrição no número de caracteres foi criada mais como uma maneira de utilizar a tecnologia disponível na época da usa criação – o Twitter surgiu como uma maneira de comunicação por SMS que permite até 160 caracteres – do que uma autoimposta restrição ou por questões de estilo.
Não ficou muito claro nem como nem quando a alteração será feita, mas é evidente que a companhia precisa melhorar sua base de usuários e a rentabilidade da empresa após um ano financeiramente bastante funesto.
d
Na mensagem, Dorsey afirmou que não acabará com as tweetstorms – sequencia de tweets publicadas sobre um mesmo assunto – e que a restrição de 140 caracteres é benéfica e inspira criatividade.A grande preocupação é descaracterizar a que faz as pessoas serem ser tão apaixonadas pelo microblog.
No entanto, aparentemente, ao invés de escreverem o texto, transformá-los em imagem e publicar no Twitter, os usuários poderão criar textos separados dos tuítes a partir do próprio aplicativo.
O grande diferencial parece ser que o texto agora não será apresentado em forma de imagem, continuará em forma de texto, dando a possibilidade de os usuários fazerem busca, destacarem partes etc.
Com isso, espera-se que o microblog consiga ganhar mais usuários e aumentar a taxa de engajamento dos tuiteiros atuais, de maneira a impedir que as pessoas tenham que sair da sua rede para ler na integra o conteúdo publicado por alguma revista ou usuário.
Vamos aguardar!
Siga o @ tecnoveste