O TikTok é um os 10 principais canais de mídias sociais o no momento. Com seus mais de 800 milhões de usuários, a plataforma tem sido usada principalmente para fins de entretenimento e as empresas ainda não entenderam como fazer ela funcionar para gerar leads, clientes e, finalmente, receitas.
A TikTok está preparando recursos personalizados para empresas, simplificando todos os recursos de que uma empresa precisa para realizar atividades de marketing.
Quer saber quais são alguns dos recursos mais úteis desta plataforma? E como você pode usá-lo ao máximo para acompanhar as tendências de marketing de mídia social? Vem comigo!
Usando a ampla gama de recursos disponíveis
O maior problema que incomoda as empresas em relação ao TikTok é que elas não entendiam totalmente como usar essa plataforma. Por causa disso, eles rejeitaram este canal e perderam a oportunidade de ter um grande público se entregando ao conteúdo visual postado nesta plataforma. Para esclarecer toda a confusão, a TikTok começou a fornecer dicas práticas para empresas que tentam usar seus serviços para fins profissionais.
Essas dicas variam de uma variedade de tópicos, como insights sobre as melhores práticas para edição de vídeos TikTok para ajudar a usar outros recursos personalizados para sua plataforma de negócios. Ao usar todos os recursos fornecidos em sua plataforma de negócios, você entenderá como usar o TikTok de forma mais eficaz para fins de marketing.
Você também obterá uma visão interna do marketing usando o TikTok lendo sobre histórias de sucesso e os elementos que contribuem para uma ótima campanha usando este canal.
Ao publicar estudos de caso nesta plataforma, você pode dissecar os principais fatores determinantes do sucesso. Depois de fazer isso, você estará em melhor posição para gerar uma estratégia que funcione melhor para o seu negócio.
Além disso, as informações fundamentais que você aprenderá são inestimáveis e contribuem muito para fazer campanhas TikTok bem-sucedidas. Esses recursos são perenes e podem ser uma ótima base para estabelecer uma campanha de marketing personalizada neste canal que estimula o engajamento positivo.
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Ganhar mais visibilidade por meio de anúncios TopView
Como parte do TikTok for Business, este canal de mídia social desenvolveu alguns recursos de campanha publicitária bastante surpreendentes. Um desses recursos inclui os anúncios TikTok TopView, que desempenham um papel importante na visibilidade da marca. Você pode obter uma visibilidade exponencialmente maior neste canal de mídia social usando os anúncios TopView.
Esse tipo de anúncio garante que cada usuário-alvo veja o anúncio que você preparou e isso ajuda muito no reconhecimento da marca. Depois de criar um vídeo atraente projetado para usuários que veem seu conteúdo pela primeira vez, inicie uma campanha publicitária TopView. O vídeo que você criou aparecerá no topo da página inicial quando os usuários entrarem no TikTok.
Este pode ser um primeiro ponto de contato incrível com um novo público, então tente ser convincente para conseguir seguidores positivos. Os recursos dos anúncios TopView incluem uma experiência imersiva que envolve som e vídeo. Os usuários não perderão esse anúncio de forma alguma, porque ele está localizado bem no topo da página de destino.
Não há distrações na tela, então você tem 60 segundos inteiros com o público-alvo. Outro ótimo recurso sobre os anúncios TopView é que eles são conteúdo de vídeo em tela cheia, dando a você alguma atenção exclusiva do público. Não é à toa que os anúncios TopView foram rotulados como o melhor imóvel neste canal de mídia social.
Publieditoriais no Tiktok
O TikTok supera a maioria das plataformas de mídia social quando se trata de dar a você 100% de atenção do usuário. Outra maneira de fazer isso é lançar uma campanha de aquisição de marca. Embora a primeira coisa que possa vir à mente quando você ouve a palavra takeover seja um ato violento de assumir o poder, esse tipo é muito diferente. A plataforma de mídia social fez com que chamar a atenção do usuário parecesse tão fácil.
Os usuários podem se concentrar exclusivamente em seu conteúdo, sem perturbações ou distrações em segundo plano. Ao oferecer espaço para anúncios em tela cheia, você certamente atrairá usuários interessados que começarão a seguir a página da empresa. Ao lançar uma aquisição de marca, você pode obter visibilidade máxima, que pode ser um primeiro ponto de contato ou uma estratégia de acompanhamento para manter seu negócio vivo em suas mentes.
As aquisições de marcas não são nada sofisticadas, mas fazem o trabalho. Algo tão simples como uma imagem JPG bem projetada pode funcionar melhor ou um GIF. Algumas marcas optaram por um vídeo realmente breve, que aumenta o conhecimento ou passa uma mensagem curta. O vídeo pode levar de 3 a 5 segundos.
Nesse caso, você realmente precisa aproveitar ao máximo o pouco tempo que você tem. Portanto, tente criar conteúdo sem muitas palavras, porque ele pode desaparecer antes que os usuários possam lê-lo. Mantenha a simplicidade, mas não perca o apelo visual.
Efeitos de marca para empresas
Os efeitos da marca são provavelmente o maior recurso que as empresas têm agora no TikTok, porque ajuda os proprietários de negócios e profissionais de marketing a construir uma identidade de marca positiva neste canal. Ao usar efeitos de marca, as empresas podem familiarizar os usuários e familiarizar-se com a marca em maior medida.
Ao incorporar diferentes aspectos da marca, como logotipo, esquema de cores e outros elementos da marca, os usuários memorizarão seu negócio. Isso ajuda os clientes a lembrar ou reconhecer rapidamente a marca também em outros canais. Se você vende em lojas de varejo, os clientes em potencial também reconhecerão os produtos que você está vendendo instantaneamente na prateleira.
No longo prazo, ele pode construir uma grande comunidade que o conhece bem e o reconhece onde quer que você esteja fazendo marketing ou vendas. No TikTok, os efeitos de marca também ajudam a criar uma comunidade que se sente confortável com o compartilhamento do conteúdo que você criou. Existem várias maneiras de usar efeitos de marca e algumas delas incluem a criação e o compartilhamento de adesivos personalizados, filtros e outros efeitos especiais.
Todos esses efeitos de marca podem ajudar a aumentar a popularidade porque são compartilháveis e os usuários podem usá-los em postagens. Eles podem combinar bem com conteúdo gerado pelo usuário.
Você pode liberar sua criatividade ao criar efeitos de marca para a empresa e melhorar os níveis de envolvimento do usuário. Esses elementos foram simplificados para que você não perca muito tempo tentando entender como tudo funciona.
Efeitos de marca para empresas
TikTok para vídeos de negócios e in-feed
Anúncios em vídeo InFeed são outro ótimo recurso do TikTok for Business. Esses vídeos fazem os usuários sentirem que o conteúdo foi feito especificamente para eles. Isso é conseguido colocando-o na seção “para você”. Os usuários podem se sentir mais propensos a abrir os vídeos in-feed recomendados a eles em vez de pesquisá-los.
Tudo isso tem impacto na identidade e no conhecimento da marca. Ao usar vídeos in-feed, você terá 60 segundos de tempo ininterrupto com os usuários. Esses vídeos de 60 segundos podem ter som, tornando-os mais imersivos e muito atraentes para os usuários. Os vídeos no feed podem aumentar o número de pessoas que veem o conteúdo que você criou de uma forma significativa.
Ao personalizá-lo, os vídeos serão enviados a pessoas que se enquadram em um determinado perfil demográfico ou com determinados padrões de comportamento. Isso garante que cada vídeo chegue aos usuários que deveriam, o que melhora as taxas de engajamento, que podem ser medidas por impressões. Essas impressões incluem curtidas, comentários e compartilhamentos.
Essa é uma ótima maneira de avaliar como os usuários estão reagindo ao conteúdo que você postou. Outro grande recurso dos vídeos no feed é que os usuários podem usar a música que você usou no conteúdo postado.
Essa é outra maneira de avaliar as impressões e pode ajudá-lo a se conectar melhor com os usuários do TikTok. Além disso, esses vídeos são reproduzidos automaticamente, o que pode aumentar significativamente o número de espectadores.
Como as empresas podem usar os desafios de hashtag
Hashtags se tornaram comuns na maioria dos canais de mídia social desde que cresceram em popularidade no Twitter. A partir daí, eles permearam vários canais de mídia social, como Instagram, Facebook e agora TikTok. Embora o TikTok tenha suporte para hashtags por um bom tempo, o recurso de negócios desse canal abre um grande potencial para os negócios.
Os desafios de hashtag podem ser usados para criar conhecimento sobre sua marca e, ao mesmo tempo, aumentar o envolvimento do usuário em grande medida. Um desafio de hashtag solicita que os usuários participem e isso cria um ótimo relacionamento entre você e os clientes em potencial.
Você pode até mesmo pedir aos clientes existentes que participem do desafio. Os desafios de hashtag podem atrair as paixões do usuário e, consequentemente, resultar em taxas de envolvimento mais altas.
A TikTok afirma que seu recurso de desafios de hashtag de marca pode melhorar as taxas de engajamento em 8,5%. Você pode lançar um desafio de hashtag de marca que dura de 3 a 6 dias. A maior parte é que as empresas terão orientação em cada etapa do caminho e terão uma experiência de usuário perfeita.
Um desafio de hashtag também pode ser usado para postar conteúdo gerado pelo usuário, pois fornece prova social para clientes em potencial. Isso pode inclinar a balança a seu favor, influenciando as decisões de compra. Os níveis potenciais de engajamento do usuário que você pode alcançar com os desafios de hashtag de marca são incríveis e podem até ajudar a melhorar as taxas de conversão.
TikTok Creator Marketplace
Como gerente de marca, proprietário de empresa ou profissional de marketing, você pode não compreender totalmente os meandros da TikTok. Por causa disso, você pode criar conteúdo que não atenda aos seus propósitos de forma significativa. Além disso, você pode não entender completamente as últimas tendências de marketing da TikTok. Para ajudar com isso. A TikTok criou uma seção muito útil em sua página de serviços comerciais.
Esta seção é chamada de Creator Marketplace. É onde os proprietários de negócios, gerentes de marca e profissionais de marketing podem se conectar com indivíduos criativos. Esses indivíduos são coloquialmente conhecidos como criadores nesta plataforma.
Você pode obter a opinião deles sobre as campanhas ou pedir que criem conteúdo do zero. Isso resulta em elementos de design modernos e modernos nas campanhas que você está implementando.
Essas colaborações entre marcas e criadores resultam em conteúdo atraente que cumpre seu propósito. Você não precisa terceirizar empresas de criação de conteúdo caro para sua estratégia TikTok porque os criadores podem ser acessados diretamente com apenas alguns cliques.
Isso também ajuda os usuários do TikTok apaixonados pela criação de conteúdo visual para obter mais experiência de trabalho e ganhar algum dinheiro extra fazendo o que amam. Há muito talento que você pode liberar no mercado de criadores do TikTok a um preço acessível.
A grande parte é que esses indivíduos entendem melhor as necessidades dos outros usuários do TikTok para que não haja nada de errado com eles.
Conclusão
O marketing da TikTok nunca mais será o mesmo com esses recursos de negócios lançados. As marcas podem obter mais conhecimento e envolvimento dos usuários, o que leva a taxas de conversão mais altas. Ao usar todos esses recursos à sua disposição, você pode atingir os objetivos que tem almejado sem esforço.