Ah! As mães!
Em todos os esportes além dos praticantes temos os apaixonados que acompanham os atletas. As vezes de forma pessoal, as vezes como entusiastas, e as vezes como torcida. Mas é uma verdade universalmente conhecida que a família costuma ser a primeira base de apoio e os torcedores mais fiéis dos atletas.
Hoje tiramos um tempinho para falar das mães no esporte, aproveitando a data que está próxima todos os dias são das mulheres, mães e guerreiras, afinal. Vem com a gente para conhecer os tipos de mães que temos no nosso football!
A MÃE ATLETA
Essa mamãe é aquela que não apenas torce por seus filhos, mas que encara as obrigações da rotina e se emprenha (e muito) em ser um exemplo em campo para seus companheiros de esporte e para suas crias.
Essa mulher pode ser mãe de coração, adotando seus “filhos” na equipe que atua, mas também pode ser uma mãe que pratica futebol americano e incentiva suas crias a participar de sua vida de atleta.
A MÃE TORCEDORA
Nada como ter sua maior fã em casa, não é?
Essa mãe é aquela que acompanha os treinos, participa dos horários auxiliando seu filho em tudo que ele precisa para ser o “maior atleta do mundo”, nem que seja no mundo dela!
Com absoluta certeza essa mulher veste a camisa da equipe, da cria e do esporte. Quando vir essa mãe ela possivelmente será a mais animada nas arquibancadas e estará com um cartaz na mão.
A MÃE FAZ TUDO
Essa mamãe cuida da dieta, faz a coach, médica, preparadora física e um estágio de fisioterapeuta. Pode ser a fotografa, a cinegrafista e de quebra a cheerleader mais fiel da equipe. Pode atuar como diretora, camareira, motorista e tudo o mais.
Com certeza essa mulher do FA é com certeza tudo que seu filho e a equipe tem a qualquer momento.
Brincadeiras a parte, nesse final de semana especial a Família Quimera está aqui para dizer que sem mulheres nosso esporte não seria nada, e com todos os tipos de mãe nós somos ainda mais fortes. Desejamos a todas as mamães do esporte um excelente dia das mães!
Agora é com você, o que pensa sobre as mães do futebol americano? Esquecemos algum tipo de mãe na nossa matéria? Nos conte o que achou, estamos ansiosos pelo seu comentário!
Lembrando que publicamos textos todos os sábados, e contamos com vocês para nosso football crescer mais a cada dia.
Que a bola oval possa voltar a voar em campo em breve!