O Governo Federal lançou um a plataforma digital (Todos por Todos) onde empresas, entidades e associações, podem disponibilizar serviços e produtos gratuitos ou em caráter de emergência. Ela foi criada para que doadores e receptores se conectam mais facilmente e para que seja possível atestar a idoneidade de que participa.
O sistema reúne ainda os 1,8 mil serviços digitais do governo federal, o que pode facilitar a vida do cidadão em tempos de isolamento social. O objetivo do governo com a página é minimizar impactos negativos provocados pela pandemia, sejam sociais ou econômicos.
A plataforma também reúne dicas, como serviços de internet mais acessíveis, ferramentas de trabalho remoto, cursos de capacitação à distância, opções de entretenimento em casa e informações atualizadas em tempo real sobre o novo coronavírus, que são serviços dos próprios órgãos do governo federal.
Governos estaduais como o de São Paulo também lançaram suas iniciativas locais para mitigar os impactos da pandemia. Lá foi estruturado um Comitê Executivo do Governo COVID-19, para organizar o recebimento de doações e a prevenção doença causada pelo vírus, que receberá além de materiais e serviços, doações em dinheiro, serviços e material.