Estamos em uma década em que viajar deixou seu estigma de luxo para poucos para se tornar um desejo quase básico para todos milennials. Apesar de tudo isso, ainda há muito espaço para inovação na área, o que tornou o empreendimento de Katelyn O’Shaughnessy tão impactante.
Tendo uma história inusitada, trabalhando como agente de viagens por anos, a graduada pela Arizona State University decidiu fundar sua própria plataforma para conectar agentes de viagens com usuários, a TripScope, que revolucionou e ratificou a relevância dos agentes de viagens, que não estavam com uma boa reputação entre a nova geração, até então.
A plataforma foi um sucesso na área, uma forma inovadora de conectar clientes com agentes de viagens através de itinerários personalizados e comunicação instantânea, além de permitir um maior alcance dos agentes aos clientes através da integração com as mídias sociais, o que fomentou o mercado de turismo e, por toda sua atuação no setor, ela manteve posição na Forbes’ 30 under 30 Consumer Tech.
Além de conduzir a TripScope, a auto-denominada tech-geek ainda trabalha como residente de empreendimentos na Cornell University, na seção de hotelaria, além de ser diretora da Milennials in Travel, comunidade para jovens profissionais da área de viagens.
O papel de Katelyn O’Shaughnessy não é apenas importante para as mulheres no setor de tecnologia, mas vem reafirmar a relevância das mesmas nele, mostrando que soluções geniais podem resolver problemas antigos – e como nós precisamos das mulheres pra que essas novas ideias apareçam.