A terceira maior distribuidora de smartphones do mundo, a Chinesa Xiaomi, lança o seu dispositivo de Realidade Virtual que, mesmo ainda sem preço no Brasil, vem com um zíper no seu design.
O Mi Headset da Xiaomi apresenta um design com zíper de duas vias, que permite “vestir” o smartphone com mais facilidade. A empresa também informa que isso permite acomodar aparelhos de tamanhos diferentes.
“Nós precisamos provar que o nosso modelo de negócio pode ser copiado no exterior com sucesso.” (Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi).
Anunciado apenas na China, o Mi VR Headset é feito com tecido de lycra e EVA (etil, vinil e acetato) com duas aberturas frontais para facilitar a acomodação do smartphone e ajudar na ventilação, evitando que o celular esquente.
A sua dimensão é de 201 x 107 x 91 mm, pesa 208,7 gramas e podem caber telefones de 4,7 a 5,7 polegadas. A empresa usou lentes antirreflexo que diz ter uma tolerância de apenas 0,01 milímetros, proporcionando clareza e precisão. Também foram introduzidas almofadas antiderrapantes.
A empresa também anunciou o aplicativo Mi VR que juntamente com os parceiros, incluindo Youku irá fornecer o VR e o conteúdo de 360 graus. O aplicativo tem conteúdo variando de vídeos diversos até jogos. O Mi VR Headset virá com várias opções de personalização na sua estampa, mostrando alguns desenhos no site.
“Nós ainda somos uma startup de cinco anos de idade.” (Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi).
Ainda com poucas informações divulgadas, vale dar uma passadinha na página americana do dispositivo, pois ainda não tem disponível na página brasileira, no site da empresa. Veja no vídeo a seguir uma demonstração do produto.