Começou ontem a 14ª edição do maior festival de criatividade da América Latina, o Pixel Show, no espaço Pro Magno, no bairro da Casa Verde, em São Paulo. O evento é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. Em 2018, o evento completa 14 anos de história com muita inspiração, inovação, networking e negócios realizados.
O festival é um encontro de criatividade, arte, games, música, comida, tattoos e empreendedorismo que promete agitar 45 mil pessoas no final de semana. São mais de 15 mil metros quadrados de exposições e performances.
O Festival conta com grandes nomes como co-curadores do Festival: Fernando Seabra (Business), Jason Bermingham & Simone Kliass (Voice), Ney Neto (Música) e Vanessa Queiroz (Arte & Design), além dos sócios Allan Szacher e Símon Szacher (curadoria geral).
Durante o evento, o público poderá ajudar
na montagem de uma bandeira
do Brasil gigante com peças de LEGO, além de apreciar outras artes feitas com o produto, como cidades, castelos medievais, personagens de Star Wars e máquinas em movimento.
Atrações
Movimento também não vai faltar na área de simuladores, onde os amantes da tecnologia poderão testar os lançamentos em games e realidade virtual. Lá, o público encontra jogos, como Arkave e Venturium, além de simulador de Fórmula 1, fórmula truck, carros e outros. Para os mais saudosos, uma exposição de 200 consoles de vídeo games antigos fará muito marmanjo relembrar a infância. Alguns deles estarão em pleno funcionamento no festival.
Falando em infância, o espaço Kids traz atividades monitoradas para crianças dos 2 aos 12 anos. Para estimular a criatividade e contato com as artes, elas encontrarão um espaço para jogos, brincadeiras de recorte, pintura e colagem, massinha, montagem de peças gigantes de Everblock e Post-It War, um jogo de criar desenhos com os famosos post-its.
Mais uma atração dedicada às crianças será a apresentação da peça de teatro “Gigante de Ar”, da companhia Pia Fraus. A companhia é formada por profissionais de teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. No Pixel Show, a peça traz bonecos infláveis gigantes que representam animais de circo de forma lúdica, como girafas bailarinas, um elefante azul de 4 metros, um leão medroso, e que interagem com os palhaços na apresentação.Os ingressos custam por R$ 30 (inteira/adultos) e R$ 15 (meia/até 10 anos).
O público que participar das palestras da sala temática Animação & Vídeo poderá assistir ao filme “Tito e os Pássaros”, animação brasileira que está na lista de pré-indicados ao Oscar 2019.
Você também poderá conferir obras de 7 exposições de arte estarão no espaço do festival, como a Fresh From Brasil, do artista brasiliense Toninho Eusébio, que virão ao Pixel Show depois de uma temporada na NY Design Week, nos Estados Unidos.
O Festival também é o local ideal para encontrar aquele artigo descolado de produtores independentes que se apresentam no espaço Makers. Foram selecionados por volta de 100 makers que levarão seus trabalhos de artes plásticos, artes gráficas, design, fotos, street art e muitos outros.
No espaço dedicado ao festival de Tattoo, artistas farão tatuagens exclusivas para os visitantes que quiser sair do evento com uma lembrança a mais.
Na hora da fome, 14 food trucks e bike foods estarão à disposição para alimentar todos os tipos de vontades. Há opções de comidas naturais, vegetarianas, lanches e doces de cozinheiros iniciantes e marcas já conhecidas nos food parks.
Junto ao espaço gastronômico, bandas e artistas independentes vão se apresentar durante todo o fim de semana. Os ritmos ecléticos que representam a música brasileira passaram por um crivo criterioso até a seleção de 12 bandas, com 6 apresentações por cia.