É interessante ver como criadores de conteúdo de todo o mundo usam o YouTube como uma plataforma para reunir pessoas em torno de ideias e formar comunidades. As conexões entre os criadores e seus fãs tem um poder de impacto profundo quando direcionado para causas nobres.
No ano passado, foi lançado o YouTube Giving, um conjunto de recursos criados para fortalecer a maneira como criadores e fãs podem fazer a diferença, por meio de doações de caridade. No Youtube há mais de 1 milhão de organizações sem fins lucrativos com canais ativos e que precisam da sua ajuda, que, a partir de agora, podem ser feitas das seguintes formas:
- Super Chat for Good
- captação de recursos (beta),
- arrecadação de fundos comunitários (beta), e
- correspondência de campanha (beta).
Com esse recurso, os criadores de conteúdo do YouTube e as organizações sem fins lucrativos dos EUA (somente as de registro 501) podem criar e incorporar uma campanha de arrecadação de fundos ao lado de seus vídeos e transmissões ao vivo.
Os angariadores de fundos permitem que os fãs doem a campanhas dirigidas por criadores diretamente no YouTube através de um botão “Doar“, tornando mais fácil do que nunca para criadores e para fãs angariar fundos para as causas. Uma das grandes vantagens do Youtube Giving é que os criadores das campanhas se preocupam simplesmente com a formatação das ampanhas e a plataforma se encarrega da logística e do processamento de pagamentos.
O Youtube Givnig ainda está em período beta e, por isso, disponível apenas para um grupo limitado de criadores nos EUA e no Canadá, mas se você quiser ver como funciona pode utilizar um VPN para se conectar pela internet pelos EUA e conferir a campanha de arrecadação de fundos Hope for Paws, dedicado a angariar fundos para o resgate e recuperação de animais, e a do St. Jude Children’s Research Hospital, dedicada a conscientização do cancer infantil.
O YouTube também lançou o Campaign Matching, permitindo que os criadores que organizam campanhas de financiamento coletivo individuais (Fundraisers) e de comunidade (Community Fundraisers) recebam os donativos de maneira facilitada. Esse recurso mostra promessas de outros criadores ou marcas diretamente no Fundraiser para ajudar a inspirar mais fãs a se envolverem e maximizar o impacto. Como parte desse esforço do Youtube de devolver qualidade de vida à comunidade, cobrirá todas as taxas de transação para que 100% das doações sejam destinadas à organização sem fins lucrativos.
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