Depois de meses de provocação, a luta do ano aconteceu ontem a noite entre Jake Paul e Ben Askren, em um circo montado pela equipe de produção dos irmãos Paul, depois de um show do Justin Bieber e uma sessão de dancinhas provocativas de um mascote-robô criado pelos irmãos.
Apresentado por Michael Buffer, o irmão do Bruce do UFC, a luta durou apenas um round, com direito a reclamação do perdedor, que na verdade estava sem condições médicas de continuar a luta.
Askren começou o round avançando na direção de Jake, que o prendeu em um clinch. Com as mãos erguidas e a luva estendida no rosto do youtuber para manter a distância, ele é contragolpeado com jabs no estilo 1-2. Paul faz um trabalho de pernas para tentar encurralar Askren, lhe acerta alguns golpes do dorso, mas logo volta a focar na cabeça.
Jake encontra o momento certo, se movimentando para frente ele acerta Ben com um um cruzado de direita no meio da fuça. Askren caiu duro no chão, parecendo uma pamonha, consegue se levantar antes da contagem dos 10 segundos, mas estava bambeando mais que vara verde e o juiz é obrigado a encerra a luta e, consequentemente, a carreira de Ben Askren no mundo do boxe.
Antes dessa, Jake já havia feito duas outras lutas de boxe, uma contra o youtuber KSI e outra contra o jogaor de basquete Nate Robinson. Ben Askren foi, por anos, lutador do UFC com uma carreira exemplar de 19 vitórias, sendo 6 delas por knockout 6 e 6 por finalização em golpe de jiu-jitsu.
Ninguém botava fé no youtube, depois de tantas polêmicas em que ele se envolveu, mas parece que ele encontrou uma nova carreira, na qual está há 3 lutas invicto e está em busca de novos desafios. Quem você acha que Jake Paul deve desafiar na próxima luta?