O Android nasceu, em 2003, sistema operacional para máquinas fotográficas, foi comprado pelo Google em 2005 e foi lançado ao mercado em 2008, quando o Simbiam ainda existia e o iOS era o sistema mais utilizado do mercado.Graças à sua fundamentação em open source e computação ubíqua, hoje o Android conecta mais de 1 bilhão de pessoas e representa 80% do mercado de smartphone e tablets.
Seus fundadores – Andy Rubin, Rich Miner, Nick Sears e Chris White – não trabalham diretamente como o código fonte do sistema mas devem estar muito orgulhosos do caminho que o projeto tomou. Nos últimos 10 anos o Android não apenas atingiu quase unanimidade no mercado de dispositivos móveis, como também passou a se expandir para outras áreas como carros, casas, video- games e televisões.
A missão do sistema operacional Android é criar aparelhos mais inteligentes e conscientes das preferências dos usuários.
Algumas das maiores fabricantes e provedores de componentes de televisão – Sony, Sharp, Phillips, Huawei, Intel, Qualcomm, ARM, NVidia – começaram a produzir em 2015 seus aparelhos com a tecnologia Android TV. Isso significa que elas serão por padrão TVs inteligentes e terão aplicativos da Google Play sem a necessidade de fazer nenhum modificação ou comprar nenhum aparelho adicional.
Com o mesmo controle remoto você poderá assistir TV aberta, utilizar a internet, jogar jogos, utilizar aplicativos e muito mais. Equipadas com o Google Cast, elas ainda terão acesso a pesquisa de voz e a capacidade de comunicarem-se com o seu smartphone ou tablet. Independente do modelo, tamanho da tela ou a qualidade da imagem – ver post sobre 4k – que você escolha, você terá acesso à inteligência do Android na ponta dos seus dedos.
Para saber mais informações em como ter acesso à essa tecnologia, visite Android TV.
Um Comentário
Antonia Almeida Graça
Poderiam fazer uma lista onde posso encontrar as melhores smart TVs?
Pingback: O que esperar do Google I/O Extended Brasília 2015 | Tecno Veste